Prefeito Orvino retira ponto facultativo dos servidores públicos municipais de São José, previsto para o dia 28 de março

No dia 25 de março, os servidores e servidoras de São José foram surpreendidos com uma mudança em cima da hora no calendário: a retirada do ponto facultativo de quinta-feira, dia 28 de março. Esse mesmo calendário, regulamentado via decreto no dia 10 de janeiro, é um modo de os trabalhadores se organizarem durante o ano para seu descanso, lazer, visitas a familiares, viagem para suas cidades de origem etc.

Mais um ano em que o prefeito brinca com essa organização das trabalhadoras e trabalhadores e em cima da hora RETIRA esse direito. Para a área da saúde isso não é mais novidade, e diversas vezes a atual gestão adotou essa medida absurda. E agora essa ação se estende para as outras áreas. Além disso, estudantes e suas famílias já se organizaram de acordo com esse calendário, e muitos serão prejudicados por não comparecerem na aula nesse dia.

Como justificativa, o prefeito utiliza o decreto de emergência em relação à dengue (como se um dia a mais de trabalho fosse resolver a situação da dengue na região). O Sintram/SJ está há anos avisando a prefeitura que a falta de Agentes de Combate à Endemias e de servidores para todos os cargos na área da saúde iria trazer um caos para a região, e é o que está acontecendo. Inclusive na última semana ocorreu uma reunião pública sobre a questão da dengue na Câmara de Vereadores, com a presença da secretária de saúde, que pouco se importou com o questionamento de representantes do sindicato em relação à chamada de concursos.

Orvino utiliza velhas falácias em suas redes sociais para atacar os trabalhadores, em pleno ano eleitoral, abraçando pautas e discursos conservadores que sequer fizeram parte de seu mandato. Essa guinada às pautas conservadoras em período pré-eleitoral só demonstra o desespero da atual gestão em garantir sua reeleição acima de tudo, e se pra isso for necessário atacar os trabalhadores e trabalhadoras que estão na ponta, no dia a dia com a população, eles já mostraram que são capazes disso.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*