Polícia Civil apura indícios de irregularidades na Prefeitura de São José

No dia 26 de março, a população josefense presenciou a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção e Crimes contra o Patrimônio Público, cumprindo 6 mandados de busca e apreensão na Prefeitura de São José, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades em processos licitatórios na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, que seriam para execução de serviços de fabricação, instalação e manutenção de “pontos de ônibus”. Há indícios de favorecimento, neste processo de licitação, de um dos cargos comissionados da atual gestão, exonerado à época em que o caso se tornou público, pois o mesmo era o engenheiro responsável técnico da empresa vencedora do mesmo.

Além disso, foi apurado que uma servidora terceirizada da prefeitura teria formatado o computador utilizado pelo investigado logo após sua exoneração.Medidas que buscam “fugir” de processos licitatórios são constantes na gestão atual, e para além desta empresa investigada pela Polícia Civil, temos também investigações feitas pelo Tribunal de Contas do Estado referentes ao contrato de 16 milhões com a empresa MindLab, na aquisição de apostilas para a rede de ensino.

Além disso, milhões são investidos mensalmente com as O.S., sendo que algumas delas são empresas investigadas e envolvidas em escândalos de corrupção em outras cidades.

Tudo isso é um abuso de recurso público, dinheiro este que deveria ser investido em serviço público! Além disso, abre brecha para corrupção e afeta diretamente a qualidade do atendimento à população.

Por esse motivo, o Sintram/SJ permanece na luta pela realização de concursos públicos para todas as áreas com chamadas imediatas de classificados, assim como no combate às terceirizações e O.S. e também em relação aos cargos comissionados, que têm aumentado cada vez mais!