Trabalhadores(as) avaliam o resultado das negociações da data-base 2023 e os pontos ainda não atendidos da pauta

Os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de São José realizaram Assembleia Geral, nesta quarta-feira, dia 14, para avaliar os resultados da data-base 2023 e o andamento dos itens da pauta ainda não atendidos pelo Executivo.

Na assembleia, também foram dados Informes sobre a atuação do Sintram/SJ para além do município, como a participação no ato de fundação do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Antônio Carlos, o apoio à greve dos trabalhadores da prefeitura de Florianópolis e a participação em atividades junto ao Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina.

Em relação à data-base deste ano, a categoria avaliou positivamente as negociações, porém, cobrou a continuidade das tratativas em relação à alguns pontos, como a participação dos servidores(as) readaptados da Educação nas formações promovidas na Casa do Educador, a implementação do Piso da Enfermagem, a valorização dos agentes administrativos e dos professores de artesanato, entre outros pontos.

A direção do Sintram/SJ informou que, logo após o acordo da data-base, diversas reuniões foram realizadas com várias categorias. É o caso da categoria da enfermagem, motoristas, assistentes sociais e psicólogos, professores de artesanato e demais profissionais da educação, justamente para debater os pontos ainda pendentes nas negociações com o governo municipal.

O sindicato enviará novo ofício ao Executivo cobrando a continuidade das negociações sobre os itens que faltam, referentes a cada Secretaria e os projetos que ainda não foram votados na Câmara de Vereadores.

Ao final da assembleia foi realizada a eleição dos delegados que irão participar do 14º Congresso Estadual da CUT-SC (CECUT), e do 14° Congresso Nacional da CUT (CONCUT).