Reajuste, Pisos e Carreira Já! Servidores(as) aprovam pauta de reivindicações da data-base 2023

Trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de São José lotaram o auditório do Cati, na noite desta terça-feira (4), para deliberar em assembleia sobre a pauta de reivindicações da data-base 2023. Com a participação de profissionais de todas as áreas, foi possível debater amplamente os itens, definindo ainda quais ações serão realizadas a partir desse momento para conquistar o que está sendo reivindicado.

Durante esta quarta-feira (5), o documento aprovado em assembleia foi entregue ao prefeito Orvino, secretários municipais e aos vereadores, para que tomem conhecimento das solicitações da categoria. Agora, os servidores(as) aguardam a abertura de mesas de negociação com o Sintram/SJ, entidade que representa os trabalhadores(as) do serviço público municipal de São José.

A presidenta do sindicato, Jumeri Zanetti, reforça que aguarda-se a abertura de rodadas de negociação com o governo municipal. “Queremos discutir de fato a pauta, o que não aconteceu no ano passado e nos motivou a irmos para uma greve, que é sempre a medida mais extrema. Estamos dando um grande espaço de tempo até a próxima assembleia, para sentar com o prefeito, com secretários e negociar a pauta. Estamos abertos à negociação e queremos dialogar”.

A próxima assembleia está marcada para o dia 26 de abril, na parte da tarde, em local ainda a ser definido. Esta será a primeira assembleia do ano com ponto abonado, conforme acordo estabelecido com o Executivo no ano passado.

Novos membros do Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo

Ainda na assembleia desta terça-feira foram eleitos dois novos membros do Conselho Deliberativo e três membros do Conselho Fiscal do Sintram/SJ, para a gestão 2022 – 2025:

Conselho Deliberativo:

Carolina Alves (Professora)
Jucimara Ramos (Assistente Social)

Suplentes do Conselho Fiscal:
Caroline Aguiar Cúrcio (Agente Comunitária de Saúde)
Greicy Rosa (Supervisora)
Hellen Melo Pereira (Professora)

Conheça os eixos centrais da data-base 2023, aprovados em assembleia

•  Reposição salarial e aumento real
  • Recomposição das perdas e recuperação das carreiras – pagamento retroativo imediato de direitos não respeitados