Nota em solidariedade às vítimas da tragédia ocorrida no CEI Bom Pastor, em Blumenau

O Sintram/SJ, juntamente com toda a categoria de servidores(as) públicos municipais de São José, se solidariza a todas as vítimas do ataque ocorrido nesta quarta-feira (5), em Blumenau, no qual um homem assassinou brutalmente quatro crianças em uma creche privada daquele município.

Não é de hoje que cobramos junto com os trabalhadores mais segurança nos ambientes escolares. É urgente que o poder público garanta condições de trabalho e segurança em todas as unidades imediatamente, não somente em Santa Catarina, mas em todo o Brasil.

Além disso, é preciso garantir que a população compreenda a importância das instituições de ensino. Há tempos se propaga uma ideia que coloca os profissionais da área da educação como inimigos, promovendo uma política de ódio contra esses espaços. Precisamos continuar na luta para derrotar qualquer vestígio de fascismo em nossa sociedade, que tanto tem prejudicado nossas vidas.

A escola é um local em que a população deposita sua confiança ao deixar seus filhes, um espaço de produção e compartilhamento de conhecimentos, ciência, cultura e se faz necessário possibilitar o conforto e segurança necessários para um atendimento de qualidade a todas as crianças e estudantes, às famílias e também aos profissionais que lá estão atuando.

Desejamos força às famílias das vítimas nesse momento tão difícil, e estendemos nossa solidariedade aos profissionais da educação de Blumenau e de toda Santa Catarina.

Para que não se repita. Estamos de luto e na luta.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*