CUT-SC é reeleita para compor Conselho Estadual de Juventude

Nessa terça-feira (13), a CUT-SC foi uma das entidades eleitas para compor o Conselho Estadual de Juventude (CONJUVE) para o biênio 2023-2025, ocupando a cadeira do segmento de Representação de Classe. Este é o segundo mandato que a central participa do conselho, junto com outras nove entidades da sociedade civil.

O indicado para representar a CUT no CONJUVE será o integrante do Coletivo de Juventude da CUT-SC, Gabriel Pereira Escobar, que é diretor do Sintespe e servidor do Porto de Imbituba. As duas conselheiras suplentes serão as jovens Geici Maiara Brig, diretora do Sintraseb, e Mária de Fátima, diretora do Sintram- SJ.

Além da CUT-SC, outras entidades CUTistas foram eleitas para compor o CONJUVE: o Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino em Santa Catarina (SINTE-SC), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF-SC) e a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Santa Catarina (FETRAFI).

O Conselho Estadual da Juventude é o órgão colegiado e tem caráter consultivo. O CONJUVE tem como finalidade estudar, discutir, propor e analisar políticas públicas de atenção e apoio à juventude, que contribuam de alguma forma para sua inclusão e afirmação nos campos educacional, cultural, político, social, lazer e, também, no campo da saúde.

Confira o resultado completo do Fórum de Eleição da Sociedade Civil do Conselho Estadual da Juventude – CONJUVE/SC do biênio 2023-2025

Segmento Educação: Associação Brasileira de Educação e Cultura – ABEC
Segmento Clubes de Serviços, Voluntariado e Filantrópico: Cáritas Brasileira Regional de Santa Catarina
Segmento Representação de Classe: Central Única dos Trabalhadores (CUT)