Movimento em Defesa do USJ entrega moção a todos os deputados catarinenses

Sintram/SJ pede o apoio dos parlamentares para que a decisão do prefeito Orvino Coelho de Ávila de fechar o USJ seja revertida

O Sintram/SJ, em conjunto com diversas outras entidades, movimentos sociais, organizações e partidos políticos assinam a moção de apoio à Universidade de São José, que foi entregue na tarde desta quarta-feira, 16, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), para todos os parlamentares.

A grande maioria dos deputados não estava no gabinete, mas todas as moções foram recebidas. Diante desse momento difícil pelo qual passa a comunidade josefense, o Sintram/SJ conta com o apoio dos parlamentares para que a decisão do prefeito Orvino Coelho de Ávila de fechar o USJ seja revertida.

“Já estamos sofrendo tantos ataques à educação em nível nacional. Não podemos deixar que a nossa cidade, berço da primeira faculdade municipal pública do país (USJ), sofra com mais essa perda”, lamentou a diretora de Política Sindical e Imprensa, Graziele Justino.

O Sintram-SJ está lutando incansavelmente para que o USJ volte a funcionar como antes. Ontem mesmo, 17, promoveu uma live com a comunidade, políticos e estudantes para discutir este tema. Após o debate virtual, houve um ato em frente à Prefeitura de São José para entregar ao prefeito uma cópia da moção.

Clique AQUI para ler a moção na íntegra.