Dica cultural da semana: Orgulho e Esperança (filme)

⭕ #Sextou com dica para o final de semana!

Todo mês o Sintram/SJ traz sugestões de filmes, livros ou séries importantes para os servidores e servidoras municipais.

A sugestão deste mês faz parte da programação da Semana do Orgulho LGBTQIA+. o filme Orgulho e esperança mostra o que podemos alcançar quando unificamos a luta da classe trabalhadora, que atua também em diversos movimentos sociais. Nesse filme, é abordado um importante debate sobre homofobia e movimento sindical.

Filme Orgulho e esperança está disponível neste link https://www.superflix.net/orgulho-e-esperanca-assistir-filme-online-dublado-legendado/

Sinopse: 🎥🎥🎞️🎞️
É o verão de 1984. Margaret Thatcher está no poder e a União Nacional de Mineiros (NUM) está em greve. Na Parada Gay, em Londres, um grupo de ativistas gays e lésbicas decide arrecadar dinheiro para apoiar as famílias dos mineiros grevistas.

Mas há um problema. A União parece envergonhada de receber o apoio. Mas, os ativistas não se sentem impedidos: decidem ignorar a União e encontrar os mineiros. Eles encontram uma aldeia mineira escondida no interior do País de Gales, e partem em um ônibus para fazer a doação pessoalmente.

Assim começa uma história extraordinária de como duas comunidades extremamente diferentes se reúnem por uma causa comum.

❤️ 🧡 💛 💚 💙 💜
Considerando que junho é o mês do Orgulho LGBTQIA+, o Coletivo de Juventude do Sintram/SJ irá realizar um CineDebate sobre o filme indicado. Todos os servidores e servidoras estão convidados a participar!

Assista o filme e participe da conversa com os integrantes do Coletivo de Juventude, que será realizada no dia 1° de julho, a partir das 19h30, através da plataforma Zoom.

O CineDebate, no dia 1° de julho, poderá ser acessado no link abaixo: