Greve em Defesa da Vida realizada pelos servidores(as) municipais de São José é declarada legal

Hoje tivemos uma grande vitória!

Após o julgamento realizado na tarde desta quinta-feira (24), foi definida a legalidade da Greve em Defesa da Vida, realizada pelos servidores e servidoras municipais de São José em março deste ano. Os próximos passos consistem em aguardar a publicação do acórdão, para que a assessoria jurídica do Sintram/SJ possa tomar as providências cabíveis em relação à revisão das punições.

Mais uma vez, tivemos a prova de que a luta e mobilização da categoria trazem resultados positivos para a classe trabalhadora! Isso mostra que a luta vale a pena!

A legalidade da greve sem dúvida é uma grande vitória, porém, continuamos vivenciando um momento grave de pandemia. Nem todos os servidores estão imunizados com as duas doses e ainda não estamos recebendo os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários. Muitos trabalhadores e trabalhadoras já se contaminaram e por isso precisamos continuar firmes na reivindicação de condições sanitárias seguras.

No próximo dia 30 de junho, quarta-feira, às 19h30, o Sintram/SJ irá realizar assembleia geral dos servidores municipais de São José para repassar os informes sobre o julgamento da greve e seus desdobramentos, e também sobre a reposição das perdas salariais, definindo os próximos passos da luta pela concessão da revisão geral anual.

A assembleia será realizada de forma on-line, por meio da plataforma Zoom. Para participar acesse o link abaixo:

ID da reunião: 971 1083 4242
Senha de acesso: 889905