Trabalhadores esperam sensibilidade do prefeito nesse momento tão crítico

Os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de São José realizaram um ato, na tarde desta quinta-feira (11), em frente à prefeitura. A categoria está em greve desde o dia 1º de março, quando paralisaram as atividades em protesto contra a decisão do prefeito Orvino de Ávila em retomar as atividades presenciais nas escolas e CEIs do município.

Os manifestantes levaram cartazes com mensagens ao Executivo, fazendo um apelo para que a administração se sensibilize com a reivindicação dos profissionais da Educação e atenda o pedido de voltar com o ensino remoto nesse momento tão crítico da pandemia em São José. Diariamente aumentam os relatos de casos de contágio por Covid-19 nas escolas e CEIs da rede municipal. Ao mesmo tempo, hospitais e unidades de Saúde estão lotados.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), também estiveram presentes no ato.

Após a realização do ato, a presidente do Sintram/SJ, Jumeri Zanetti, a diretora de Política Sindical e Imprensa, Graziele Justino, e o diretor de Educação, Marcos Cúrcio, todos representando o comando de greve, foram recebidas pelo vice-prefeito, Michel Schlemper, e pelo procurador do município, Rodrigo Machado, para tratar da greve dos servidores.

Mais detalhes da conversa com o Executivo serão apresentados na assembleia desta sexta-feira (12), que tem a primeira chamada prevista para às 14h45 e segunda chamada às 15h. O link de acesso à assembleia deve ser solicitado pelo Whatsapp 9 9178 4532.

É fundamental a participação de todos na assembleia desta sexta-feira!