Entidades sindicais realizam ato em defesa da Vida em frente ao Centro Administrativo do governo Estado

Representantes de sindicatos da Grande Florianópolis realizaram na manhã desta sexta-feira (5), um ato Em defesa da Vida, em frente ao Centro Administrativo do governo do Estado.

Vestidos de preto em sinal de luto e exibindo cartazes, os manifestantes deixaram uma mensagem ao governador Carlos Moisés sobre o perigo que significa a volta dos professores e alunos às salas de aula nesse momento, considerado o mais crítico da pandemia de Covid-19.

O governo de Santa Catarina está exportando pacientes para outros Estados, deixando escancarada a incapacidade de gerenciar a pandemia e garantir à população o direito à vida. Ainda assim, Moisés segue incapaz de reconhecer o absurdo que é autorizar a reabertura das escolas e creches neste momento.

É preciso lutar pela vida!

Todos têm uma tarefa urgente: organizar o debate, a mobilização e a luta por lockdown total, com auxílio emergencial, testagem, rastreamento e ampla vacinação, mobilizando todos os meios e esforços necessários para isso.

É urgente intensificar o diálogo com os trabalhadores e a comunidade, combatendo as fakenews. Unir todos os esforços possíveis nesta guerra declarada contra a vida da população.

Seguiremos exigindo vacina para todos e todas já! A forma mais eficaz de combater a pandemia!

Estiveram presentes no ato representantes do Sintram/SJ (São José); Sintrasem (Florianópolis); Sitrampa (Palhoça) Sintramubi (Biguaçu); Sinte Regional Florianópolis e Sinte Regional São José.