Audiência de conciliação termina sem acordo entre Sintram/SJ e Executivo municipal de São José

Representantes da direção do Sintram/SJ participaram, na tarde desta terça-feira (2), de uma audiência on-line de conciliação com a presença do Executivo municipal de São José, mediada pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Hélio do Vale Pereira.

Os servidores estão em greve contra a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino, considerando todas as consequências que serão geradas não só para a área de Educação, mas também na Saúde, Assistência Social e demais setores da administração.

A categoria exige o cumprimento de uma pauta mínima para o encerramento da greve, incluindo a manutenção do ensino remoto nesse momento; um cronograma de vacinação contemplando todos os servidores municipais; e a negociação das demandas dos trabalhadores cujas atividades não podem ser realizadas remotamente, a fim de garantir condições de trabalho seguras.

Na audiência, o Executivo se mostrou irredutível e inflexível quanto ao retorno das aulas presenciais, ignorando ainda a recomendação feita pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) à secretária de Educação e ao procurador do Município, sobre a necessidade de decretar estado de lockdown nos próximos 15 dias.

Por recomendação do próprio desembargador, uma nova reunião entre Sintram/SJ e representantes do Executivo foi agendada para esta quarta-feira (3), às 13h, para tratar novamente das pautas do sindicato.

Todas as informações serão apresentadas à categoria na assembleia que acontece nesta quarta-feira (3), às 15h, quando serão definidos os próximos passos do movimento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*