Sintram/SJ questiona Executivo sobre vagas de ACTs nas Escolas Profissionais

O Sintram/SJ foi procurado por trabalhadores e trabalhadoras alegando que a Secretaria Municipal de Educação afirma que não chamará ACTs para preenchimento de vagas nas Escolas Profissionais e para o cargo de auxiliar de ensino de Educação Especial, caso sejam mantidas as aulas não presenciais.

Diante disso, o sindicato enviou ofício ao Executivo municipal de São José solicitando esclarecimentos sobre a questão e quais os encaminhamentos da administração a respeito.

Na avaliação da direção do Sintram/SJ, as Escolas Profissionais são importantes espaços de formação. Não preencher as vagas existentes nesta área pode significar o desmonte de políticas públicas para geração de emprego e renda, num momento em que cresce o número de trabalhadores desempregados no País.

Outro ponto que vale ser destacado é que, enquanto candidato, o atual prefeito de São José, Orvino De Avila, registrou em seu plano de governo o compromisso de “Ampliar a oferta de cursos nas Escolas Profissionais garantindo a continuidade da qualidade no ensino”. Não chamar profissionais ACTs vai na contramão deste compromisso.

Da mesma forma,  o chamamento de profissionais que atuam como auxiliares de ensino de Educação Especial é de extrema importância para os alunos que necessitam de acompanhamento. Mais do que isso, é um direito destes estudantes. Mesmo em atividades não presenciais, estes profissionais têm muito a contribuir com o processo de ensino no município.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*