Sintram/SJ presente no ato contra a Reforma Administrativa e pela vacinação para todos

Representantes do Sintram/SJ estiveram presentes no ato realizado nesta segunda-feira (1), em frente à Assembleia Legislativa (Alesc), em defesa da vacinação para todos e pelo posicionamento contrário à Reforma Administrativa e às privatizações de empresas públicas.

Manifestações foram realizadas em todo o País. Em Florianópolis o ato foi organizado pelo Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina.

A Reforma Administrativa projetada pelo governo federal tem como principal objetivo o sucateamento do serviço público, atacando diretamente direitos dos servidores e alterando as modalidades e formas de contratação. Se aprovada, a proposta pode causar danos irreversíveis aos serviços públicos no Brasil.

Bolsonaro afirma que sua intenção é que a proposta seja votada logo, mesmo que ainda não tenha apresentado um texto definitivo e completo. Em meio à pandemia, a aprovação às pressas da Reforma Administrativa é proposital. Muitas incoerências poderão ser negligenciadas, e a luta contrária à reforma fica dificultada pelo risco de contágio do coronavírus.

Outro ponto importante do ato foi a defesa da vacinação para todos. As entidades presentes assinaram um manifesto pedindo que a vacinação irrestrita seja a grande prioridade dos governos nesse momento, considerando que é a alternativa mais efetiva para combater o avanço da pandemia.