Dia do Servidor Público é marcado por ato contra a Reforma Administrativa

Na manhã desta quarta-feira (28), os trabalhadores e trabalhadoras de diversos segmentos se uniram para lutar em defesa do serviço público e contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Guedes (PEC 32).

Representantes de sindicatos das três esferas do serviço público e também do setor privado, juntamente com dirigentes da CUT e outras centrais, realizaram um ato para marcar o Dia do Servidor Público. Foram seguidas as orientações das organizações de saúde – com distanciamento e uso e de máscaras. O Sintram/SJ esteve representado no ato.

A mobilização começou em frente à Catedral, no centro, com a fala dos dirigentes sindicais, alertando para as maldades da Reforma Administrativa que o governo federal pretende implementar, e para as consequências do desmonte do serviço público.

Após as falas, os participantes seguiram em caminhada pelas ruas centrais com faixas, cartazes e falas denunciando a PEC 32 e os ataques do governo genocida de Bolsonaro.

#EmDefesaDoServiçoPublico