28 de outubro: Dia dos Servidores(as) Públicos(as) – Vamos celebrar na luta!

Esta quarta-feira, 28, é dia de homenagem e de luta!

É a data em que celebramos o Dia do(a) Servidor(a) Público(a), e o Sintram/SJ presta esta homenagem reconhecendo o papel vital destes profissionais para a sociedade.

São essas trabalhadoras e trabalhadores os responsáveis por garantir à população o acesso a direitos fundamentais, como saúde, educação, assistência social e tantos outros. Mesmo desempenhando um papel importantíssimo para a sociedade, esses profissionais sofrem com ataques constantes, inclusive, por parte do governo Bolsonaro e seus aliados.

Por isso, mais do que um dia de celebração, 28 de outubro é um dia de luta.

A data será marcada por mobilizações contra a reforma Administrativa de Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, e contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, que afeta drasticamente o funcionalismo público e, por consequência, a prestação de serviços à população.

Em Florianópolis, o ato acontece às 10h30, em frente à catedral. A mobilização faz parte da agenda de luta que acontecerá por todo País, organizada pelos servidores das três esferas, com o apoio das centrais sindicais e dos sindicatos das outras categorias.

Todas as mobilizações seguirão as orientações das autoridades de saúde pública, mantendo o distanciamento social e com o uso de equipamentos de proteção, como álcool em gel e máscaras.

Servidor e servidora do município de São José: Participe deste importante ato em defesa do serviço público, dos trabalhadores e das estatais brasileiras!