Sintram/SJ presente no ato em Defesa do Serviço Público

A quarta-feira, 30 de setembro, foi marcada por um Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público. Em Santa Catarina, trabalhadores e trabalhadoras realizaram atos e ações presenciais e virtuais em diversas cidades do Estado.

Em Florianópolis, o ato aconteceu em frente à Assembleia Legislativa (Alesc), com a presença de servidores municipais, estaduais e federais, junto com trabalhadores do setor privado, centrais sindicais e movimentos sociais. Representantes do Sintram/SJ estiveram presentes no ato para lutar contra a Reforma Administrativa e as privatizações planejadas por Bolsonaro e Guedes.

Os trabalhadores(as) levaram suas bandeiras e cartazes para as ruas, observando os cuidados necessários em razão da pandemia de Covid-19. Todos usaram máscaras e álcool em gel, mantendo sempre o distanciamento entre os manifestantes.

Faixas e cartazes exibiam dizeres contra a Reforma Administrativa, contra as privatizações e em defesa do fortalecimento dos serviços públicos. O ato encerrou com uma caminhada pelas ruas do centro da capital para dialogar com a população.