Aproximação do período eleitoral gera mudanças na direção do Sintram/SJ

A direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (Sintram/SJ) comunica o afastamento da atual presidente da entidade, Jumeri Zanetti, desde a data de ontem, dia 3 de junho.

O afastamento ocorre em razão do cumprimento da Lei Complementar 64/90 (Lei das Inelegibilidades), que determina que o servidor público que ocupa cargo de dirigente sindical deve afastar-se de suas funções quatro meses antes das eleições.

Conforme previsto no Estatuto do sindicato, assume a presidência a partir desse momento a secretária geral Ivanice Alves.

Nice, como é conhecida pela maioria dos servidores, atua no município de São José desde 2011, quando ingressou em regime ACT, na área de Educação. Em 2013 foi efetivada após prestar concurso público na área da Saúde, assumindo o cargo de agente administrativa. Integrou a direção do Sintram/SJ de 2016 a 2019, já como secretária geral, ocupando novamente o cargo na atual gestão.

Assim como os demais dirigentes do Sintram/SJ, Nice construiu ao longo dos anos uma história de defesa dos trabalhadores, participando ativamente das lutas pela conquista ou mesmo pela manutenção de direitos. Desde que ingressou no sindicato, desenvolve suas atividades com dedicação e sem medir esforços.

Assume o cargo de secretária geral a professora Rosélia Aparecida de Castro.

Outras mudanças também ocorrem neste momento na direção da entidade.

A assistente social Iliane Turnes, diretora de Finanças e Administração do sindicato, deixa de exercer sua licença classista para usufruir da licença prêmio a qual tem direito, entretanto, permanece na gestão da entidade como diretora.

Com isso, assume como diretora liberada para o Departamento dos Profissionais das áreas Civil e Saúde, com base em licença classista, Maria de Fátima Bernadete de Souza, igualmente assistente social do quadro da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Desde sua entrada no serviço público de São José, em 2016, Maria de Fátima atua no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Areias, defendendo o fortalecimento do SUAS a partir de políticas públicas condizentes com as necessidades reais da população.

A segunda mudança diz respeito ao diretor do departamento de profissionais da Educação, Marcos Antônio Cúrcio, que também passa a ter licença classista para atuar na entidade.

Marcos é professor de educação infantil no CEI Maria Ferreira desde fevereiro de 2013 e passará a atuar no sindicato juntamente com Marcos Aurélio dos Santos, diretor já liberado, na mesma pasta.

A Educação no País vem sofrendo repetidos ataques, motivando greves e paralisações. Em todos estes movimentos, Marcos esteve presente representando a categoria e defendendo o ensino público gratuito e de qualidade para toda a população.

Na avaliação da direção do Sintram/SJ, as mudanças significam uma importante renovação no quadro de lideranças sindicais. Novas práticas, novos desafios, a partir de um novo modo de pensar a atuação do movimento sindical, mantendo, entretanto, o principal objetivo: defender a classe trabalhadora!

Reforçando os contatos que permanecem ativos para atendimento remoto aos servidores durante o período de isolamento social.

Marcos Aurélio: 9 9673 1331
Nice: 9 9673 1313