28 de outubro: Dia do Servidor Público

O dia de hoje, 28 de outubro, possui um significado especial. É o Dia do Servidor Público. Um dia dedicado a trabalhadores e trabalhadoras que prestam serviços em inúmeras áreas essenciais à população. São esses profissionais que compõem o capital humano imprescindível ao funcionamento da municipalidade em seu aspecto mais relevante: cuidar das pessoas.

Apesar de reconhecida toda esta importância, estes trabalhadores e trabalhadoras vêm sofrendo com as constantes campanhas que tentam atingir o funcionalismo público. E isso somente será superado com a união de todos. Opiniões, críticas e posicionamentos políticos distintos sempre existiram e existirão. Afinal, defender a democracia pressupõe, necessariamente, respeito às diferentes convicções.

Contudo, existe algo maior: TODOS somos trabalhadores, e é com base nessa premissa que a luta deve prosseguir. Sem união, todos, os que lutam e os que não lutam, sairão prejudicados. Neste sentido, o Sintram/SJ sempre defendeu e defenderá o trabalhador, seja para ter suas demandas atendidas ou para manter aquelas já conquistadas. Isso exige um esforço diário, com a consciência de jamais se afastar dessa missão.

Mesmo em meio a adversidades, a estrutura sindical em São José vem sendo ampliada, com novos recursos agregados e com transparência total nas ações realizadas. Isso significa respeitar o servidor e estar preparado para o acolher sempre que necessário. Afinal, são esses profissionais que representam o motivo da existência do Sindicato.

Neste 28 de outubro, queremos reforçar o pensamento que conduz o dia a dia do Sintram/SJ durante o ano todo: usaremos todas as ferramentas em prol dos trabalhadores.

Esta é uma homenagem de toda a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José – Sintram/SJ, neste 28 de outubro.