Eleita a nova direção do Sintram/SJ para a gestão 2019-2022

Com 96% dos votos válidos, foi eleita a nova direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (Sintram/SJ), pela chapa Resistência e Luta. A gestão da nova diretoria inicia a partir do dia 2 de dezembro deste ano e vai até 1 de dezembro de 2022. O processo eleitoral ocorreu nesta quarta e quinta-feira, nos dias 23 e 24 de outubro.

Integrantes da chapa foram apresentados em assembleia no dia 02 de outubro

Conforme Jumeri Zanetti, que estará no cargo de presidente do Sintram/SJ, a atuação da diretoria eleita será pautada pelas propostas que foram apresentadas pela chapa. Entre outros pontos, ela destaca a luta pelos direitos e reivindicações dos servidores, a defesa por um serviço público de qualidade e gratuito e o fortalecimento do sindicato por meio de representantes nos locais de trabalho. A presidente eleita ressaltou também que pretende manter ações constantes de formação sindical, com seminários, cursos, debates, coletivos e grupos de estudo.

“O movimento sindical vive um momento de ataques vindos de diversas direções, mas, principalmente, do governo federal. Claramente, isso é um projeto de desvalorização do serviço público para abrir espaço às privatizações, implantação de OSs e outras tantas medidas nocivas à população. Devemos nos manter vigilantes e unidos, pois somente um sindicato fortalecido poderá proteger os trabalhadores e trabalhadoras nesse ambiente cada vez mais hostil aos servidores públicos” diz Jumeri.

Ao final da apuração dos votos, o presidente do Sintram/SJ, Marcos Aurélio dos Santos, agradeceu aos dirigentes das entidades que auxiliaram na realização do processo de eleição: Sintrauto, Sitrampa, Sintrafesc, Sintraseb, Sinte, Seeb, Seef, Sitiali, Sindvig aos diretores da CUT/SC. Marcos também fez referência aos trabalhadores que participaram como mesários e deram todo o suporte necessário para o pleito.

Processo de apuração dos votos

Conheça os integrantes da diretoria eleita para a gestão 2019 – 2022

Presidente: Jumeri Zanetti – Professora (Secretaria Educação)
Secretária Geral: Ivanice Alves da Silva – Agente Administrativo (Secretaria Saúde)