Greve continua: desfecho depende da prefeitura

Servidores determinam que paralisação terminará, se o Executivo assumir compromisso de aceitar propostas em ofício.

Na manhã desta terça-feira, 4 de abril, em assembleia realizada no Teatro Multiuso da Beira Mar, os servidores aceitam a proposta, desde que o executivo aceite o compromisso de acatar o que foi proposto no ofício 102/2017 emitido pela prefeitura. As propostas apresentadas são as seguintes:

1) Reduzir imediatamente 20% (vinte por cento) dos cargos comissionados atuais, conforme previsto na LRF;

2) Não proceder a nenhuma nomeação para ocupação de qualquer cargo comissionado até o cumprimento das leis que garantem os direitos conquistados, mas por ora revogados;

3) Cobrar, na maior brevidade de tempo possível, as dívidas dos grandes devedores do Município;

4) Não permitir o aumento de carga horária e nem o pagamento de horas extras para os profissionais que trabalham na Secretaria da Educação ou que estejam em

desvio de função, determinando através de Portaria que estes cumpram a jornada de trabalho do cargo que ocupam, bem como que recebam seus vencimentos de acordo com a jornada cumprida.

A categoria solicita os compromissos acima, tendo em vista a descredibilidade do executivo ao revogar as leis 5.552/16 e 5.553/16, acreditando ainda que, essas medidas sejam ideais para conter gastos, permitindo assim o cumprimento da lei. Destacamos que, se tal condição for acatada pelo executivo, a greve termina de imediato.

Informamos que nova Assembleia Geral será realizada na segunda-feira – dia 10 de abril, às 09h00min e, caso a contra proposta seja aceita pelo Executivo Municipal, a greve será encerrada. Destacamos que, a diretoria desta entidade sindical e o Comando de Greve, estão à disposição do Executivo Municipal para negociação dos termos apresentados.

Novas ações – Amanhã pela manhã, o Sintram-SJ e o comando de greve farão visitas aos locais de trabalho, para avaliar o movimento e convidar servidores e servidoras a aderirem a greve. Durante a tarde, às 15h, será entregue o ofício ao Ministério Público e, após isso, às 16h será entregue também na prefeitura, seguido de um ato para pressionar o executivo a acatar nossas reivindicações.

ps: leia o ofício emitido pela prefeitura aqui.