Na noite desta segunda-feira, 30/06, o Sintram/SJ realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para debater alguns pontos cruciais do movimento sindical com os trabalhadores de São José/SC.
A pauta da assembleia, que foi realizada de forma virtual, permeou temas como o Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Administrativa que acontece em Brasília, prestação de contas e eleição para conselheiros do sindicato, além da eleição de delegados para a Plenária da CUT.
Nos informes e análise de conjuntura, a direção do Sintram/SJ aproveitou para explanar sobre uma agenda de atividades que será realizada nos próximos meses, resultado da greve histórica realizada entre os dias 10 e 16 de junho desse ano, como as reuniões para debater a revisão salarial dos auxiliares e técnicos em enfermagem, a luta pelas 30h semanais sem redução salarial e os encontros formativos sobre a educação especial e gestão democrática.
Obs: Essa agenda será liberada, de acordo com os andamentos dos trabalhos, nas redes oficiais do Sintram/SJ.
Também foi debatido na assembleia a questão do GT da Reforma Administrativa que acontece na Câmara dos Deputados, em Brasília. Mais uma vez há a tentativa de destruir o serviço público através desse projeto, que pouco se sabe sobre o texto em debate ou o conteúdo do mesmo.
O Sintram/SJ estará em Brasília nos dias 7, 8, 9 e 14 de julho nas mobilizações convocadas e organizadas pelas centrais sindicais e confederações, juntamente com o Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público.
No item sobre a plenária estadual da CUT SC, que acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto de 2025 e tem como tema “Novos Tempos, Novos Desafios”, foram eleitas como delegadas titulares: Jumeri Zanetti (professora), Suelen Meira (auxiliar de sala), Graziele Justino (psicóloga). Já como suplentes: Jucilda Santos (auxiliar de ensino) e Maria de Fátima Bernadete (assistente social). A plenária reunirá dirigentes sindicais para discutir a conjuntura nacional e estadual e os impactos das novas tecnologias no mundo do trabalho, e a partir disso traçar o plano de ação da central para os próximos anos.
Também estava em pauta a eleição para vagas em aberto nos conselhos do Sintram/SJ: A assistente social, Adriana Diaz, foi eleita para o conselho deliberativo, e o professor Marcos Cúrcio, foi eleito para o conselho fiscal.
Após as votações, a diretoria do Sintram/SJ apresentou a prestação de contas do período janeiro/dezembro de 2024, tendo os documentos sido aprovados previamente pelo Conselho Fiscal e, nesta assembleia, ratificada a decisão pela categoria.
Uma nova assembleia está prevista para o final de agosto, momento que serão avaliados os encaminhamentos da data-base 2025. Fiquem ligados nas redes sociais e site do Sintram/SJ.
Faça um comentário