O Sintram/SJ vem a público se manifestar sobre a suspensão temporária do Concurso Público nº 001/2025 para a Secretaria Municipal de Saúde de São José/SC, concurso este que foi uma das vitórias do movimento da data-base 2025.
O edital, publicado no dia 16 de junho (mesmo dia em que a categoria finalizou o movimento paredista), desde o primeiro momento, contava com alguns erros que estavam gerando necessidade de retificação do mesmo. Uma das questões era, inclusive, da nossa pauta de reivindicações e estava no acordo final da greve: a pontuação, na prova de títulos, para os candidatos que possuem tempo de serviço no cargo pretendido. Esse ponto não estava na versão final do edital, gerando inclusive pedido do Sintram/SJ ao Executivo para que realizasse retificação.
Fomos informados ontem, juntamente com a publicação do aviso de suspensão (Nº 7344299), que devido à diversas inconsistências e erros no processo, a gestão optou pela suspensão TEMPORÁRIA do mesmo, mas que irá agilizar para garantir o retorno do edital o quanto antes – provavelmente sendo realizado por nova empresa. Cobramos, em contato com a Procuradoria Geral, que os prazos de homologação para a chamada dos classificados se mantenham ainda para o ano de 2025. O executivo se comprometeu a agilizar o processo, e garantiu que os prazos de homologação do concurso se manterão o máximo possível dentro do prazo inicial: outubro de 2025.
Lembrando que a categoria tem assembleia agendada para o próximo dia 30 de junho (a convocação está nas nossas páginas oficiais), e que uma das deliberações da assembleia do dia 16 de junho foi de realizarmos uma nova assembleia em agosto para avaliação do cumprimento do acordo de greve.
O Sintram/SJ segue vigilante e cobrará diariamente do Executivo Municipal o retorno do edital da Saúde. Ainda conforme o sindicato, é de suma importância que a categoria permaneça mobilizada na luta em defesa do serviço público e da realização e chamada deste e outros concursos públicos.
Faça um comentário