1° de maio – dia de celebrar a luta da classe trabalhadora!

No Brasil, a data surgiu quando o movimento dos trabalhadores ganhou impulso, no começo do século passado, com os imigrantes europeus que vieram trabalhar nas fábricas. Em 1917, com esse novo perfil da força de trabalho, aconteceu a primeira grande greve no país. O operariado estava em crescimento e cobrava garantias trabalhistas. Reconhecendo a organização da classe trabalhadora, a data foi instaurada e até hoje é um marco histórico da nossa força e capacidade de lutar para transformar a realidade em que vivemos. Por isso, reforçamos a importância desse dia para mantermos nossa força e determinação para garantir, ampliar nossos direitos e superar este modelo de sociedade.

Sintram/SJ convida para ato do 1º de Maio em São José

Tendo a arte, a cultura e o lazer como direitos dos trabalhadores e motivação para seguir lutando, o Sintram-SJ está convidando todos os trabalhadores de São José para participar do ato do 1º de Maio, que acontecerá nesta quarta-feira, 1º, em São José. Haverá ato com música, teatro e cultura na Beira Mar, das 14h30 às 18h, com banda Africatarina, grupo de teatro Madalenas na Luta, apresentação de Boi de Mamão e do músico João de Paula. A atividade está sendo organizada pelos sindicatos CUTistas da Grande Florianópolis, em parceria com outras centrais sindicais.