VITÓRIA DAS(OS) SERVIDORAS(ES) DAS ESCOLAS PROFISSIONAIS: PLANO DE CARREIRA ENVIADO PARA A CÂMARA DE VEREADORES

Fruto da mobilização da categoria na data-base de 2023, o Executivo Municipal encaminhou o Projeto de Lei nº 0155/2023, que “altera as regras de promoção de carreira, progressão funcional, jornada e enquadramento dos cargos de professor de artesanato no âmbito do Município de São José”.

Atualmente, os servidores professores de artesanato são os únicos que não possuem Plano de Carreira de Habilitação. Essa pauta estava entre as reivindicações do Sintram/SJ junto à categoria há muitos anos e, após a mobilização dos servidores na última data-base, reuniões do sindicato com a Secretaria de Educação e também com os vereadores da Comissão de Educação e Cultura, o projeto em questão foi encaminhado à Câmara de Vereadores.

Agora, o Sintram/SJ e toda a categoria de servidores estarão atentos à tramitação do PL na Câmara. Parabéns aos professores(as) de artesanato!

Confira na íntegra um ofício encaminhado à Câmara de Vereadores pelo Sintram/SJ referente a um erro de redação encontrado pela nossa assessoria jurídica.