Executivo municipal continua pagando o piso dos radiologistas em complemento e prejudica os trabalhadores

O Executivo municipal de São José segue pagando o piso salarial dos técnicos em radiologia, que atuam na rede municipal de saúde, como complemento, mesmo após o Sintram/SJ denunciar esta questão nas mesas de negociação da data-base, via ofício e audiências posteriores.

O valor da diferença vem sendo pago no contracheque como “complemento piso”, impedindo, por exemplo, que os servidores desta categoria acessem a carreira e suas progressões pelos próximos anos, bem como deixem de receber os adicionais de especialização e tempo de serviço calculados sobre esta diferença.
O Sintram/SJ vem argumentando com o Executivo e a Secretaria de Saúde que o correto é constar o valor integral do piso como vencimento/horas normais, e que o pagamento via complemento também gera prejuízos aos servidores às verbas que incidem sobre o salário.
É lamentável o descaso da administração com estes trabalhadores, considerando que a situação pode ser facilmente resolvida. O município conta com pouquíssimos profissionais nesta área e consequentemente os impactos financeiros são mínimos. Basta uma decisão política de valorização destes servidores.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*