Sintram/SJ realiza encontro com aposentados(as) para confraternizar e dialogar sobre o desconto de 14% de previdência

O Sintram/SJ realizou, nesta terça-feira, dia 4, um encontro com os servidores(as) aposentados(as) do serviço público municipal de São José. Foi um momento muito especial de confraternização entre a direção do sindicato com aqueles que carregam anos de experiência na atuação profissional e nas lutas em defesa dos trabalhadores(as). Também foi uma oportunidade para dialogar sobre o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que visa acabar com o desconto de 14% de previdência dos aposentados(as).

Relembrando!

A aprovação e sanção da Lei Complementar nº 112/2021, conhecida como Reforma da Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São José, cometeu uma grande injustiça com os aposentados e aposentadas, uma vez que a alteração da faixa de isenção do desconto previdenciário atacou justamente quem recebe os menores salários.

Para reverter e corrigir esse retrocesso social, que é o desconto de 14% dos salários dos servidores aposentados, assinaturas estão sendo coletadas para viabilizar a tramitação, na Câmara de Vereadores, de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) tratando do fim dessa injustiça.

Mas atenção!

É preciso ser eleitor do município de São José para assinar o formulário, que deve ser entregue para um dos dirigentes do Sintram/SJ ou enviado à sede do sindicato: Rua Justino Leite Neto, nº 825, Roçado, São José/SC – CEP 88108-330. Na impossibilidade de enviar o formulário com as assinaturas ao sindicato, basta entrar em contato e solicitar que o documento seja recolhido no local. WhatsApp do Sintram/SJ: 48 9 9178-4532.

Neste link pode ser acessado o arquivo PDF do formulário para impressão