Sintram/SJ realiza roda de conversa para debater sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+

No último dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, o Sintram/SJ realizou na sede do sindicato, uma roda de conversa para debater sobre a data. A atividade contou com a participação de Caê Martins, jornalista, assessor parlamentar, ativista LGBTI+ e das políticas de cultura; de Malu Pinheiro, geógrafa, fundadora da Mudiá Coletiva Lésbica, servidora municipal aposentada na área da saúde; e de Tayná Oliveira, Assistente social, trabalhadora da área de migração e refúgio.

Na fala dos três convidados, ficou evidente a necessidade de refletirmos a sociedade como um todo, e que os problemas em relação à LGBTfobia estão intrinsecamente ligados ao modo de produção em que vivemos, ou seja, ao capitalismo. Também foi feito um resgate histórico da luta LGBT e da importância de a comunidade estar junta em defesa de pautas como moradia e condições de trabalho. Outro aspecto evidenciado foi o quanto as políticas públicas ligadas à cultura e a arte também fortalecem a pauta LGBT.

O Sintram/SJ continua na luta contra todas as formas de opressão. Em breve deverá ser formado um Coletivo a partir do sindicato para debater e atuar sobre questões relacionadas à pauta LGBT.

O vídeo do debate pode ser acessado no instagram do Sintram/SJ através do link: instagram.com/p/CuDfAJCA5Z5/