Novo Arcabouço Fiscal, planejamento de ações e texto-base do 14º CECUT na pauta da reunião de direção do Sintram/SJ

A diretoria do Sintram/SJ, juntamente com os Conselhos Fiscal e Deliberativo, esteve reunida ao longo de toda esta quarta-feira, dia 5, na sede do sindicato, para debater e deliberar sobre pautas relacionadas aos servidores e servidoras municipais de São José.

Durante a parte da manhã, o debate se deu em torno do novo Arcabouço Fiscal, um conjunto de regras que irá direcionar a forma como o governo federal vai administrar as contas públicas e está em tramitação no Senado. O tema foi abordado pelo economista do Dieese, Maurício Mulinari. A proposta corresponde a uma série de regras econômicas e fiscais que devem ser seguidas pelo governo.

O Sintram/SJ é contra qualquer forma de limitação nos investimentos em serviço público. Acreditamos que a reconstrução dos serviços públicos é urgente e, para isso ser possível, é necessário um orçamento que atenda às necessidades do povo brasileiro. Em breve divulgaremos material nas redes com mais informações em relação a este debate.

Ainda durante a manhã, foi feita uma avaliação do planejamento aprovado no início da atual gestão e as ações que foram executadas no primeiro semestre deste ano. Também foram planejadas atividades culturais e de formação para o próximo semestre, e que serão divulgadas em breve pelo sindicato.

Já na parte da tarde o debate foi em torno do texto-base do 14º CECUT e 14º CONCUT. Foram feitos apontamentos ao texto que servirão de base para a atuação dos delegados de São José na plenária da CUT regional Grande Florianópolis, que ocorre nesta quinta-feira, dia 6, no Congresso Estadual, nos dias 1 e 2 de setembro, e no Congresso Nacional da CUT, nos dias 19 a 22 de outubro.