Quarta-feira, dia 28: Ato Unificado em Florianópolis em defesa do Piso Nacional da Enfermagem

Ontem, dia 26, teve Assembleia Geral Extraordinária do Sintram/SJ para tratar dos repasses do Piso Nacional da Enfermagem e da organização para os dias nacionais de luta.

A categoria deliberou pela participação no Ato Unificado pelo Piso da Enfermagem, que será realizado nesta quarta-feira, dia 28, às 17h30, em frente ao Ticen, em Florianópolis.

Suspensa desde 2022, a lei voltou a valer por meio de liminar do STF, mas a aplicação enfrenta sérios imbróglios, tanto no setor público quanto privado. A categoria quer fazer valer o Piso aprovado e vai às ruas pedindo um posicionamento favorável do Supremo, além da liberação dos valores do Fundo Nacional de Saúde que foram determinadas como fonte de custeio para a aplicação.

A Enfermagem já esperou demais por esta demanda justa de garantia do direito a um Piso Salarial digno! Participe do ato unificado!

O chamado é feito por entidades representativas dos trabalhadores à nível estadual e da Grande Florianópolis: Intersindical, CUT, SindSaúde/SC, Sintramubi, Sintram/SJ, Sintramaro, Fetram-SC, Confetam, Fetecesc, Sitrampa e Sintrasem.