Dirigentes do Sintram/SJ presentes na reunião da rede de formação da CUT-SC

A presidenta do Sintram/SJ, Jumeri Zanetti, e as diretoras Graziele Justino e Maria Bernadete de Souza, que também integram a rede de formação da CUT-SC, se reuniram, nesta segunda (19) e terça-feira (20), na Escola Sindical Sul, com outros dirigentes sindicais, para avaliar o que foi feito no primeiro semestre e planejar as futuras ações de formação da Central em Santa Catarina.

Um dos objetivos do encontro foi debater o texto base do 14º Congresso Estadual da CUT-SC, que acontece em setembro. Os integrantes pontuaram o que é estratégico estar no documento para pautar a formação nos próximos quatro anos.

O encontro do coletivo também planejou as próximas ações de formação. Um dos encaminhamentos é a organização de nove turmas do Curso Alicerce – uma formação de base voltada aos dirigentes sindicais CUTistas – que acontecerão no segundo semestre, distribuídas pelas seis regionais do estado.

Outra novidade é o lançamento de uma oficina de Negociação e Contratação Coletiva, que acontecerá de 20 a 24 de novembro. As inscrições serão abertas em breve, para 30 dirigentes.

Para a Secretária de Formação da CUT-SC, Adriana Maria, o encontro do coletivo foi muito positivo. “Estamos nos aproximando do nosso Congresso e foi muito importante reunir o Coletivo de Formação durante estes dois dias para avaliar tudo o que fizemos neste último período e debater o que é prioridade para o futuro da formação da nossa central. Tenho muito orgulho do que a nossa rede de Formação fez neste mandato: mesmo com a pandemia, nos reinventamos e fomos pioneiros no Brasil lançando o curso Alicerce”.

Com informações CUT-SC e edição Sintram/SJ