Dirigentes do Sintram/SJ apoiam luta dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis

Em apoio à luta dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis, dirigentes do Sintram/SJ acompanharam a assembleia da categoria realizada na tarde desta quarta-feira, dia 7, quando foi aprovada a continuidade da greve por tempo indeterminado.

Conforme informações do Sintrasem, sindicato que representa a categoria, o governo Topázio encaminhou uma nova proposta à pauta de data-base. Entretanto, apenas repete os ataques anteriores.

Os trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis estão em greve desde o dia 31 de maio, e não estão sendo recebidos para negociação com o governo Topázio Neto, que vem fazendo diferentes tipos de ameaças..

A greve tem entre as principais pautas a realização de concurso público e não à terceirização através de Organizações Sociais, um modelo de gestão que acumula denúncias de fraudes, precarização de salários, de direitos dos trabalhadores e do atendimento à população. Também é pelo pagamento de pisos e carreiras (magistério, enfermagem e quadro civil), que já estão em lei, mas são descumpridos pela PMF.

O Tribunal de Justiça já despachou um pedido de conciliação entre o sindicato e a prefeitura e uma audiência deve ser marcada para o início da próxima semana.

Chega de intransigência e criminalização, prefeito!

LUTAR NÃO É CRIME!

Com informações Sintrasem