Mais um ataque do prefeito Orvino contra os servidores públicos municipais de São José

No dia de hoje, 31 de março de 2023, os servidores sofreram altíssimos descontos em seus salários, visto terem sido lançados nesta folha os valores retroativos recebidos decorrentes das progressões e quinquênios não pagos durante a vigência da LC 173/2020, o que ocasionou elevação na alíquota para cálculo do imposto de renda.

O Sintram/SJ já havia alertado a administração da prefeitura que isso acarretaria em descontos maiores nos salários de muitos servidores. Nossa nota lançada no dia 21 de março em nossas redes também já alertava a categoria sobre os descontos.

Caberia ao Executivo Municipal ter realizado tal pagamento mediante folha suplementar a fim de preservar a remuneração dos trabalhadores e não lhes gerar ainda mais prejuízo face o tardio pagamento de direitos congelados desde 2020.

Os descontos exorbitantes que vão fazer muita diferença no nosso vencimento desse mês mostram o quanto o salário dos servidores de São José está defasado e que nossa luta por um reajuste digno para todos ainda esse ano é imprescindível.

Estaremos analisando a situação nos próximos dias, e salientamos a importância da categoria atender a convocação para a assembleia do dia 4 de abril, que será realizada no CATI, com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h, para aprovação da nossa pauta da Data-base 2023. Juntos somos mais fortes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*