Enfermagem realiza assembleia virtual para definir ações de mobilização pelo Piso Salarial em SC

Trabalhadores da Enfermagem de Santa Catarina realizaram assembleia virtual, na sexta-feira, dia 10, para debater os rumos da mobilização em defesa do Piso Nacional da categoria. O chamado foi feito em conjunto por entidades representativas dos trabalhadores em todo o estado, principalmente na Grande Florianópolis. A assembleia reforçou a necessidade da massificação da pauta pela categoria.

Dentre os encaminhamentos, está a construção de material informativo conjunto entre as entidades, explicando a importância do piso para os trabalhadores do setor. Outras ações também foram deliberadas, como a utilização da hastag #pisodaenfermagemnocontrachequejá nas redes sociais e a divulgação dos contatos dos parlamentares para envio massivo de mensagens exigindo a implementação do piso.

As entidades também enviarão representantes para o ato que acontece em Brasília, dia 29 de março, organizado pelo Fórum Nacional da Enfermagem. Além disso, serão elaboradas moções e notas específicas para serem enviadas aos gestores responsáveis pelo pagamento do piso: empresas de saúde, municípios e governo do Estado.

Participaram da assembleia: SindSaúde/SC, Central da Classe Trabalhadora (Intersindical), Central Única dos Trabalhadores (CUT-SC), Sintram/SJ, Sintramaro, Fetram-SC, Sintrasem, Sintramubi, Sintespe, Sitrampa e Siseti.

Fonte: Fórum da Enfermagem da Grande Florianópolis