Direção do Sintram/SJ realiza planejamento para a gestão 2022 – 2025

A direção do Sintram/SJ esteve reunida nos dias 30 e 31 de janeiro para fazer o planejamento estratégico da nova gestão da entidade, que iniciou em dezembro do ano passado e vai até novembro de 2025. Em destaque, ampliar o número de representantes de base, promover formações e aumentar o número de filiados. A atividade aconteceu na Escola Sindical Sul da CUT, em Ponta das Canas.

Foram dois dias de intensas reflexões sobre o momento atual em que passam os trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos, principalmente os servidores(as) municipais. Também foi feito um resgate do planejamento da gestão 2019 – 2022 a partir de uma avaliação dos pontos alcançados ao longo deste período.

A presidenta do Sintram/SJ, Jumeri Zanetti, reforçou que a nova direção irá trabalhar no sentido de construir coletivamente o que o próprio nome da chapa eleita sugeriu: “Unidade na ação!”. A prioridade, disse ela, é ampliar a consciência de classe da categoria para que os servidores se fortaleçam e estejam ainda mais unidos para lutar pela garantia e ampliação de seus direitos.

A presidenta da Fetram-SC, Sueli Adriano, participou da atividade fazendo uma análise da conjuntura destacando as pautas prioritárias do funcionalismo público em todo o Brasil. Ela também resgatou os últimos acontecimentos do país que causaram reflexos na conjuntura nacional.

Ao final do planejamento, os participantes realizaram uma dinâmica em que avaliaram o encontro e falaram sobre suas expectativas para a gestão que inicia.