Centro de Florianópolis reúne milhares em defesa da democracia e pelo respeito ao voto do povo

O Largo da Alfândega, em Florianópolis, foi tomado por milhares de manifestantes na tarde desta segunda-feira, dia 9, numa demonstração em defesa da Democracia e pelo respeito ao resultado das urnas na eleição de outubro de 2022.

O ato é uma resposta aos crimes cometidos por terroristas fascistas no último domingo, em Brasília, nas sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional. Esse movimento está sendo financiado há meses por empresários, principalmente do agronegócio, e apoiado por setores das Forças Armadas e da Polícia Militar, e agiu neste domingo numa tentativa fracassada de golpe de Estado.

Na capital catarinense, a manifestação em defesa da democracia foi organizada pelas centrais sindicais e movimentos sociais. Inúmeras lideranças políticas e do movimento sindical manifestaram-se reafirmando que é preciso respeitar o voto do povo e consequentemente o resultado das urnas, independente de cargo ou partido político.

Após a concentração no Largo da Alfândega os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas centrais de Florianópolis. Centenas de atividades com o mesmo objetivo foram realizadas também em outras cidades do País ao longo desta segunda-feira.

Em defesa da Democracia!
Em defesa da vontade do povo brasileiro!
Sem anistia!