Sintram/SJ acompanha atos pela soltura da estudante presa durante manifestações em defesa da democracia

Dirigentes do Sintram/SJ estiveram presentes na tarde desta sexta-feira, no ato pela soltura da estudante de filosofia da UFSC, presa durante as manifestações pacíficas que ocorriam no centro de Florianópolis na noite desta quinta-feira, dia 11. O sindicato defende a livre manifestação e que os direitos de todos devem ser preservados.

Ao longo do ato, enquanto os manifestantes percorriam a rua Felipe Schmidt, foi registrado um lamentável episódio de truculência envolvendo a Polícia Militar de Santa Catarina, que prendeu a jovem estudante sob acusações arbitrárias e infundadas.

Ainda durante a noite de ontem, ela foi levada para a 5ª DP e, depois, encaminhada ao presídio feminino, sendo liberada somente na tarde desta sexta-feira, dia 12, após audiência de custódia.

Desde que foi presa, a estudante passou a contar com o apoio e solidariedade dos movimentos social, sindical e estudantil, que estão prestando assistência social, psicológica e jurídica.