Servidores públicos municipais de São José em greve a partir de 31 de maio

Os trabalhadores do serviço público municipal estão cansados da desvalorização e sobrecarregados. Há uma sobrecarga de trabalho porque faltam muitos profissionais em todas as áreas. É URGENTE o chamamento de mais servidores concursados para que possam atender a população com qualidade! A proposta do prefeito Orvino de chamada de profissionais não chega nem perto de solucionar os verdadeiros desafios dos servidores e os serviços em que atuam. Enquanto isso não acontece, o número de comissionados e terceirizados no município só aumenta, beneficiando quem enquanto os serviços estão superlotados?

O prefeito economizou nos últimos dois anos às custas dos servidores municipais que tiveram seus salários congelados. Os cofres da Prefeitura estão cheios! Mas e você, josefense? Tem visto esse dinheiro ser investido na saúde? Tem fila de espera por um atendimento no postinho ou na UPA? Tem visto esse dinheiro investido na área da educação? Falta professor e vaga nas creches? Tem visto esse dinheiro investido na assistência social? Na segurança?

Além disso, todos os servidores sentem no bolso a alta da inflação e o aumento dos preços, da gasolina à alimentação. O prefeito apenas pagou até o momento o que nos é de direito, que são as perdas dos últimos doze meses. Mas e as perdas de 2020? A cesta básica da Grande Florianópolis está em R$ 788,00 e o aumento do vale alimentação do servidor foi apenas de 50 reais no mês. O reajuste do piso do magistério em São José foi aplicado apenas nos servidores abaixo do piso, fazendo com que aquele profissional que estuda, se dedica, investe na sua formação, faz uma graduação para atender a população com mais qualidade, tenha o MESMO salário que o profissional de nível médio. Fora os Agentes de Saúde e de Endemias que nem tiveram o seu piso pago. Como os servidores vão querer trabalhar em São José?

Argumentos não faltam para que a categoria entre em greve, afinal sem servidor público valorizado não há serviço público de qualidade!

A GREVE inicia no dia 31 de maio e esperamos que o prefeito se comprometa com a melhoria dos serviços e apresente uma nova proposta. Caso contrário, os servidores ficarão sem escolha, a GREVE seguirá por tempo indeterminado e a responsabilidade será TODA do prefeito Orvino.

A população também pode cobrar do prefeito Orvino ações de valorização e melhoria do serviço público municipal.

Entre em contato com a administração pelos telefones:
Secretaria de Administração: 3381 0269
Secretaria de Educação: 3381 7403
Secretaria de Saúde: 3281 6818
Secretaria Assistência Social: 3381 0112
Secretaria de Segurança: 3258 3611

Pelas redes sociais do prefeito:
Instagram: @orvinocoelhodeavila
Facebook: www.facebook.com/orvinodeavila

Pelo e-mail:
prefeitoorvino@gmail.com

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*