Servidores municipais de São José entram em estado de greve

A próxima assembleia será realizada no dia 25 de maio

Mais de mil servidores e servidoras, que lotaram o auditório do Centro Multiuso de São José em mais uma assembleia realizada pelo Sintram-SJ na tarde desta terça-feira, 10, deliberaram por entrar em estado de greve. A decisão se baseou na resposta da Prefeitura de São José enviada ao sindicato sobre a pauta de reivindicações da Data Base 2022.

Os principais pontos rejeitados pela categoria foram o baixo reajuste sobre o vale alimentação, o não pagamento das perdas salariais de 2020 e a manutenção da falta injustificada para quem participou da assembleia no dia 24 de novembro do ano passado. Proposta vista como deboche pela categoria, principalmente pelo silêncio da Prefeitura sobre as demais cláusulas.

Clique AQUI para acessar a proposta da Prefeitura na íntegra.

Diante das falas dos servidores, a direção do sindicato orientou a categoria a votar e, por ampla maioria, aprovou entrar em estado de greve. A próxima assembleia foi marcada para o dia 25 de maio, na parte da tarde.

A direção do sindicato seguirá firme apoiando as decisões tomadas pela categoria, além de intensificar as ações para os próximos dias no sentido de fortalecer a decisão dos servidores e potencializar a mobilização neste momento importante de estado de greve.

A posição dos servidores também será apresentada em oficio para o Executivo Municipal, solicitando nova mesa de negociação.

Participe da mobilização do estado de greve e, junto com seus colegas, participe da assembleia do dia 25!

Servidores e servidoras, é hora de lutar para conquistar!

Veja fotos da assembleia na galeria:

#SintramSJ #DataBase2022 #ReajusteJá #AssembleiaGeral