SERVIDORES EM ESTADO DE GREVE: PREFEITO, A DECISÃO É SUA!

Os trabalhadores e trabalhadoras de São José estão esgotados! Como se não bastassem os salários defasados, os servidores estão sobrecarregados porque faltam profissionais em vários locais de trabalho. 

A população de São José aumentou mais de 40 mil habitantes nos últimos 10 anos e esses moradores precisam de serviços públicos. Sem chamar os aprovados nos concursos em aberto, é muito difícil atender a sociedade prestando um serviço de qualidade. Portanto, É URGENTE o chamamento dos concursados!

Enquanto isso não acontece, o número de comissionados no município só aumenta, beneficiando quem? O prefeito economizou às custas dos trabalhadores, que deixaram de receber seus direitos para encher os cofres da Prefeitura.

Mas e você, josefense? Tem visto esse dinheiro ser investido na área da saúde? Tem fila de espera por um atendimento nos postinhos de saúde ou na UPA? Tem visto esse dinheiro investido na área da educação? Falta professor e vaga nas creches? Tem visto esse dinheiro investido na assistência social? Na segurança?

A categoria não aguenta mais tanto desrespeito com o funcionalismo público. Os salários defasados não dão mais conta de manter as necessidades básicas como aluguel, alimentação, combustível, remédio etc. 

Os servidores acumulam perdas salariais desde 2019 e muitos não querem mais trabalhar em São José. Este ano, iremos lutar pelos salários defasados e pela qualidade do serviço prestado. Precisamos avançar!

Por isso, estamos em ESTADO DE GREVE! Uma nova assembleia está marcada para 25 de maio. Esperamos que, até lá, o prefeito se comprometa com a melhoria dos serviços e apresente uma nova proposta. Caso contrário, os servidores ficarão sem escolha. A única saída  pode ser uma GREVE e a responsabilidade será TODA do prefeito Orvino.

Pedimos o apoio da população josefense na defesa dos serviços públicos de qualidade no nosso município!

Acesse o arquivo em PDF para impressão da Carta aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*