Nesta quinta-feira, 7, Dia Mundial da Saúde, o Sintram-SJ reafirma a luta pela valorização dos servidores da saúde e em defesa do SUS público e de qualidade

O Sintram-SJ denuncia a desvalorização e o desrespeito com que os servidores da saúde estão sendo tratados pelo executivo municipal de São José, com assédio moral, exaustão, sobrecarga de trabalho e perdas salariais acumuladas desde 2019. A Prefeitura não chama os profissionais aprovados em concurso, o que tem gerado um serviço precário para a comunidade josefense.

Também é preciso destacar a luta da categoria para combater as Organizações Sociais na área da Saúde, assim como as empresas terceirizadas, que representam o lucro das empresas e geram a precarização ainda maior do trabalho, com salários menores para os trabalhadores e maior custo para o município.

O Sintram-SJ reafirma, neste Dia Mundial da Saúde, a defesa do SUS, da ciência, da tecnologia e das produções nacionais. Seguiremos combatendo os abusos no ambiente de trabalho e intensificando a luta pelo reconhecimento concreto dessas guerreiras e guerreiros que atuaram e seguem fortes na linha de frente da pandemia em São José.

#DefesadoSUS

#SUSpúblicodequalidade