Sintram-SJ participa do Dia Internacional das Mulheres em Florianópolis

“Pela vida das mulheres, Bolsonaro nunca mais – sem fome, sem machismo e sem racismo” foi o tema do Dia Internacional das Mulheres

Motivos não faltam para que as mulheres deste país se levantem e tomem às ruas neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Além de o Brasil estar sendo comandado por um presidente declaradamente machista e misógino, é sabido que as mulheres foram e seguem sendo parte da população que mais sofre com os efeitos da pandemia e da política catastrófica imposta por este governo irresponsável.

O agravamento da crise econômica, somado à falta de políticas públicas para as mulheres, à fome, ao desemprego e à promoção da morte causados pela desastrosa gestão de Bolsonaro fizeram com que este 8 de março se transformasse em uma grande onda nacional de protestos.

Aqui em Santa Catarina, as mulheres trabalhadoras estavam mobilizadas desde às 13h em frente ao TICEN, no Centro de Florianópolis. Por volta das 18h, a marcha começou e percorreu as principais ruas da capital colorindo a cidade e denunciando suas bandeiras de luta.

Contra o machismo, o racismo e a LGBTfobia; pelo fim da fome, da miséria e da carestia; por trabalho e renda digno para as mulheres; por emprego, salário e direitos iguais para trabalhos iguais; contra todos os tipos de violência contra a mulher; pela revogação de todas as privatizações, das Reformas Trabalhista e Previdenciária e pelo fim do Teto de Gastos. Esses foram os principais motivos das ruas terem sido tomadas, entre tantos outros.

Na avaliação da presidente do Sintram-SJ, Jumeri Zanetti, este dia ficará marcado como “um grande grito de basta ao presidente Bolsonaro. Não iremos mais aguentar caladas tanto desrespeito com o nosso povo. E este é apenas o começo de um ano de mobilizações. Precisamos retomar o projeto de desenvolvimento do país, acabar com a fome dos povos mais desassistidos, gerar emprego e renda aos brasileiros. Vamos lutar até o fim!”

Já a diretora de Política Sindical e Imprensa do Sintram-SJ, Graziele Justino, destaca que “o dia da mulher não é apenas hoje, mas todos os dias. Estamos nas ruas lutando em defesa da vida, do serviço público, do direito ao trabalho e do direito à valorização profissional. Somos mulheres, somos tantas e somos diversas e representativas.”

O Sintram parabeniza todas as servidoras municipais!

Confira fotos do ato na galeria: