Servidores(as) aprovam pauta da Data-Base 2022 destacando os pontos mais importantes para a categoria

Um ofício será encaminhado ao Executivo com todos os itens aprovados. Categoria aguarda a abertura de uma mesa de negociação

Os servidores municipais de São José estiveram reunidos em Assembleia Geral nesta quarta-feira (30), oportunidade em que foi aprovada a pauta de reivindicações da Data-Base 2022. Para a categoria, alguns pontos merecem destaque: a reposição das perdas salariais acumuladas desde 2019, o chamamento de profissionais aprovados em concurso em diversas áreas, o combate ao assédio moral e às terceirizações, pela saúde do trabalhador, contra o fechamento do USJ e pela valorização da categoria, com reajuste dos pisos e implementação da carreira do magistério.

Na avaliação da presidente do Sintram/SJ, Jumeri Zanetti, as reivindicações dos trabalhadores(as) são justas e necessárias, e a luta é o que poderá garantir que o Executivo atenda a pauta apresentada neste ano. “Tudo está caro. Alimentação, aluguel, combustível. A inflação está corroendo nossos salários. É justo que tenhamos uma reposição adequada à situação atual que vivemos”, diz ela.

Jumeri também lembrou dos números que vêm sendo destacados pela Prefeitura. “Se hoje a administração tem um caixa ‘recheado’, com bastante recursos, é muito em função de tudo aquilo que os trabalhadores deixaram de receber, como quinquênios, promoções e outros direitos. Ou seja, o caixa da prefeitura está sendo feito nas costas dos servidores”, diz a presidente.

Um ofício será enviado ao Executivo apresentando todos os pontos aprovados pela categoria nesta quarta-feira (30). Espera-se da administração a partir daí a abertura de uma mesa de negociação sobre a pauta da Data-Base, sendo que uma nova assembleia será realizada no dia 27 de abril, quarta-feira, no período da manhã, para apresentar as respostas da administração sobre as reivindicações da categoria.

Estiveram presentes na assembleia representantes de outras entidades, apoiando e fortalecendo a luta dos servidores(as) municipais de São José. Sueli Adriano representou a CUT-SC, a Fetram-SC e a Confetam. Francisco Martins esteve presente representando o Sitrampa.