Comunidade escolar de São José protesta contra o possível fechamento do USJ

No último domingo, 7 de novembro, na avenida Beira Mar, foi dia de protestar contra o fechamento do Centro Universitário Municipal de São José (USJ) e dialogar com a população josefense sobre os impactos negativos que a medida tomada pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila causará na educação do município.

O anúncio do encerramento das atividades do USJ foi feito no dia 16 de agosto. Desde então, diversos movimentos já foram realizados para reverter a decisão, que representa a demissão de dezenas profissionais da Educação, além de deixar desassistidos cerca de mil alunos, sendo 70% deles oriundos de escolas públicas do município.

O USJ é uma instituição pública, gratuita e de qualidade. Presta um serviço de importância inquestionável no ensino de graduação, pós-graduação e vários programas de extensão universitária, que atende toda a comunidade josefense.

Não podemos retroceder! Convidamos a todos, professores, estudantes, vereadores, entidades da sociedade civil organizada, sindicatos e movimentos sociais a defender e apoiar o USJ para que possa continuar prestando seus serviços de grande relevância para o desenvolvimento do município de São José.

Veja abaixo a galeria de vídeos