Sintram vai às ruas no dia do servidor lutar contra a Reforma Administrativa

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (Sintram/SJ) gostaria de ter comemorado o dia do servidor e da servidora públicos de forma diferente, festejando conquistas ao lado da categoria. No entanto, a realidade do serviço público não permite que seja assim. Os constantes ataques aos serviços e servidores/as públicos fazem com que este dia seja de protestos por todo o país. E aqui em Santa Catarina não é diferente.

No início da manhã desta quinta-feira, 28, dirigentes sindicais foram cedo às ruas para protestar. O Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina, do qual o Sintram faz parte, organizou em café da manhã em frente à casa da deputada federal Angela Amin, publicamente a favor da PEC 32, da Reforma Administrativa de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro, contra o serviço público, seus trabalhadores e trabalhadoras.

Além disso, também houve mobilização no Centro de Florianópolis, onde os manifestantes fizeram panfletagem para explicar à sociedade catarinense os prejuízos que a Reforma Administrativa causará ao funcionalismo público e, consequentemente, à toda a população.

O sindicato aproveita este dia para reforçar sua posição firme de lutar pela valorização dos servidores, pela defesa dos serviços públicos de qualidade e contra a PEC 32. A presidente da entidade, Jumeri Zanetti, critica a posição do governo federal. “O governo de Bolsonaro e Guedes quer acabar com os serviços públicos através da Reforma Administrativa e, mais uma vez, quem perderá será o povo brasileiro, que ficará desassistido porque não terá condições de pagar por serviços básicos que devem ser providos pelo Estado. As pessoas estão morrendo de fome, mas eles não estão preocupados com isso. O objetivo deles é privatizar os serviços públicos abrindo ainda mais espaço para corrupção.”

Portanto, os servidores precisam estar unidos fazendo a sua parte. Ainda dá pra virar o jogo. Se você ainda não assinou o abaixo assinado contra a Reforma Administrativa, a hora é agora. Clique AQUI. Se você ainda não enviou mensagem para os deputados federais eleitos por Santa Catarina, mande agora, clicando AQUI.

Vamos juntos vencer essa batalha e derrotar a Reforma Administrativa!