Sintram-SJ pede #ForaBolsonaro no Grito dos Excluídos e das Excluídas

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (Sintram-SJ) participaram da 27ª edição consecutiva do Grito dos Excluídos, que aconteceu nesta terça-feira, 7 de setembro, em Florianópolis. Com o lema “Vida em primeiro lugar”, os manifestantes também lutavam por saúde, comida, moradia, trabalho, renda, democracia, defesa dos serviços públicos e pelo #ForaBolsonaro.

O Grito dos Excluídos mobiliza cidadãos em todo o Brasil desde 1995. Este ano, a atividade se somou à campanha nacional pelo “ForaBolsonaro” como forma de protestar pelos brasileiros em condições de maior vulnerabilidade que estão sendo atingidos pela política irresponsável do governo federal. As manifestações aconteceram em todo o país.

Em Florianópolis, a chuva engrossou, mas o povo não arredou o pé das ruas para gritar #ForaBolsonaro neste 7 de setembro. Com guarda-chuvas, capas de chuvas e o cuidado de cada manifestante em levar máscaras extras para trocar sempre que ficassem molhadas, mais de duas mil pessoas se concentraram no Largo da Alfândega no início da tarde para pedir o fim do governo genocida, mais empregos, comida no prato e em defesa dos serviços públicos, contra a PEC 32 – Reforma Administrativa. Quando o tempo piorou, os manifestantes foram até o Terminal Cidade para ficarem cobertas.

A população brasileira não está sendo atingida apenas pela crise gerada pela pandemia, mas também pelas políticas de morte de Jair Bolsonaro. Para a presidente do sindicato, Jumeri Zanetti, “é urgente que algo seja feito no nosso país. O povo não aguenta mais a alta dos preços, que é um reflexo da nossa inflação. Estamos com quase 600 mil mortos, taxa de desemprego assustadora e a desigualdade social cada vez maior. Este desgoverno é uma fonte inesgotável de tragédias ao povo brasileiro. É hora de dar um basta!”#GritodosExcluídos #ForaBolsonaro #7S #7SForaBolsonaro