Dirigentes do Sintram/SJ acompanham assembleia do Sintrasem, de Florianópolis, para unificar a luta

A Presidente do Sintram/SJ, Jumeri Zanetti, e a Secretária Geral da entidade, Ivanice Alves (Nice), estiveram presentes nesta quarta-feira (29) na assembleia geral dos servidores(as) municipais de Florianópolis, representados pelo Sintrasem. Os trabalhadores lotaram a praça Tancredo Neves, respeitando os protocolos sanitários necessários em razão da pandemia.

A categoria exige respostas concretas sobre a negociação das pautas da data-base deste ano, contra as privatizações, pelo chamamento dos aprovados no concurso público de 2019 e pela realização de novos concursos. Para mostrar que os servidores estão atentos ao cenário de ataques contra os trabalhadores, um grande ato foi realizado contra a PEC 32 nas ruas centrais da capital.

A assembleia também aprovou a formação de comitês de luta contra as privatizações; estado de alerta em relação a possíveis ataques à previdência dos servidores(as); e uma nova assembleia de avaliação da negociação da data-base para o dia 21 de outubro.

Na terça-feira (28) pela manhã, os trabalhadores da Comcap encerraram uma dura greve de oito dias contra a terceirização, com ameaças de demissão, violência policial, e uma mobilização que envolveu toda a cidade em defesa dos serviços públicos. A força do movimento fez o prefeito Gean Loureiro recuar no seu projeto de terceirização total da Comcap. A Prefeitura de Florianópolis se comprometeu em retificar o edital, mantendo a terceirizada apenas nas regiões onde ela já atua.

No próximo domingo (3), às 8h30, no pátio do Limpu, haverá mais um ato com as famílias dos servidores da Comcap, contra as terceirizações.

O Sintrasem, da mesma forma que o Sintram/SJ, também está convocando os trabalhadores municipais a participarem do grande ato que será realizado neste sábado, dia 2 de outubro, pelo Fora Bolsonaro. Derrubar o governo é uma das formas de derrotar a PEC 32, da Reforma Administrativa, que destrói os serviços públicos no Brasil.

É na luta que garantimos nossos direitos! O serviço público é do povo!

#SintramSJ
#Sintrasem