Sintram/SJ participa de Reunião Pública sobre a PEC 32, da Reforma Administrativa

A presidente do Sintram/SJ, Jumeri Zanetti, representou a entidade na Reunião Pública sobre os “Impactos da Reforma Administrativa nos Serviços Públicos”, caso haja aprovação da PEC 32/2020. O evento, transmitido online, ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores São José nesta quinta-feira (26), às 19h.

De acordo com o texto apresentado na PEC 32, há alterações em dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modificações na organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Zanetti manifestou a posição do sindicato, que é contrário à PEC 32/2020, e destacou a importância da realização desse debate para a comunidade local. Também agradeceu a Presidência do legislativo josefense por aceitar promover o evento e, ainda, com os convidados propostos pela entidade.

“Agradeço, especialmente, a participação dos convidados e de todos os servidores e servidoras que acompanharam pela transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook. É preciso que todos sanem as dúvidas existentes sobre mais este ataque ao funcionalismo promovido pelo governo federal”, destacou a dirigente.

Além da presidente do Sintram/SJ, participaram o representante da OAB-SC, José Sérgio da Silva, a presidente da CONFETAM, Jucélia Vargas, o técnico do DIEESE/SC, Maurício Mulinari, e a professora do IFSC de São José, Elenira Vilela. Os vereadores e a comunidade josefense também contribuíram com o debate.

Tramitação da PEC 32

A PEC 32 precisa ser aprovada em dois turnos no plenário da Câmara dos Deputados, com três quintos dos votos. Depois, ainda é necessário passar pelo Senado, onde precisa ter no mínimo 49 votos, também em dois turnos para, então, ser promulgada pelo presidente da república.