27 de agosto: dia da Psicóloga e do Psicólogo!

O Sintram/SJ reconhece o papel fundamental destes profissionais que desenvolvem seu trabalho pautados no respeito à democracia e aos direitos humanos.

Nada como ter alguém que acolhe, cuida e escuta de maneira qualificada, com respeito e sem julgamentos, principalmente neste período de pandemia. Nunca o papel dos psicólogos foi tão necessário nos serviços públicos, em um momento de crise sanitária, perda de familiares e amigos por conta da Covid-19, situações de extrema vulnerabilidade social.

Além de celebrar esta data, é preciso reforçar a necessidade de manter-se atento e combatente aos desafios que se apresentam numa sociedade tão fragilizada em uma conjuntura tão difícil para a classe trabalhadora.

O Sintram/SJ manifesta aqui um parabéns especial a todos os profissionais da área. A psicologia, neste cenário, tem muito a contribuir enquanto ciência e profissão.

Além disso, o sindicato se coloca à disposição para continuar na luta por melhores condições de trabalho e segurança e agradece a estes profissionais que lutam incansavelmente pela construção de uma sociedade menos desigual, com mais liberdade, dignidade e combatem todas as formas de opressão e violência.