Servidores municipais de São José aprovam adesão ao Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa

Os servidores municipais de São José aprovaram a participação da categoria no Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa, que acontece no dia 18 de agosto. A deliberação foi feita de forma virtual na noite desta quarta-feira, 11, em Assembleia Geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (Sintram/SJ) através da plataforma Zoom.

Servidores federais, estaduais e municipais estarão mobilizados em todo o Brasil, e o dia será marcado pela luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, da Reforma Administrativa, que destrói os serviços públicos, acaba com a estabilidade do servidor e facilita o apadrinhamento político em cargos públicos. Se aprovada, a PEC tende a aumentar a corrupção e precarizar ainda mais os serviços prestados à população, fazendo com que o atendimento seja prejudicado.

A presidente do Sintram, Jumeri Zanetti, alerta que a PEC 32 deve ser derrotada logo, porque visa destruir o serviço público justamente num momento de pandemia, em que fica evidente a importância dos direitos sociais fundamentais, sobretudo para a população que mais precisa. Além disso, diz ela, a carreira dos servidores e o atendimento às necessidades da sociedade serão impactados negativamente de forma drástica.

Em Florianópolis, o ato contra a Reforma Administrativa acontece às 16h do dia 18 de agosto, quarta-feira, em frente à catedral.